Homenagens e Tributos

BADEN POWELL
Marianna Leporace "Canta Baden Powell"

Convidada pelo produtor japonês Kazuo Yoshida para gravar a obra do compositor Baden Powell, a cantora carioca Marianna Leporace fez desse trabalho uma grande homenagem a um dos mais importantes compositores do Brasil de todos os tempos. O show “Marianna Leporace Canta Baden Powell” tem roteiro e direção de Rogério Dolabella e o repertorio é formado pelas quatorze músicas do CD e mais os sambas “É de Lei” e “Vou Deitar e Rolar”. A cantora se apresenta acompanhada por sua banda formada por: Sheila Zagury (piano); Fernando Leporace (baixo); Guilherme Hermolin (flauta), Luisinho Sobral (bateria). Saiba mais aqui!
Assista: "Vou Deitar e Rolar"


EDU LOBO E CHICO BUARQUE
Marianna Leporace & Sheila Zagury - "São Bonitas as Canções"

No projeto “São Bonitas as Canções” o duo formado 
por Marianna Leporace & Sheila Zagury faz um belo 
passeio musical e teatral pelas parcerias de Edu Lobo e Chico Buarque compostas para espetáculos de teatro e dança, como “O Grande Circo Místico”, “A Dança da Meia Lua” e “O Corsário do Rei”. O CD teve as bênçãos e as participações dos autores - Edu Lobo gravou com elas “Na Ilha de Lia, No Barco de Rosa” e Chico Buarque “Tororó”e agora chega novamente ao mercado através do selo Mills Records.O show recebeu a direção cênica de Fernando Sant’Anna, textos e roteiro de Luiz Fernando Vianna e figurinos de Kika Medina. Flavio Loureiro completa a equipe, cuidando da identidade visual do trabalho. Além do formato “duo”, com Sheila e Marianna, o show pode contar também com as participações especiais de Fernando Leporace (baixo) e Luisinho Sobral (bateria). 

ELIZETH CARDOSO
Eliane Salek - "Divina Elizeth"

A cantora, flautista e pianista, Eliane Salek, vem desenvolvendo alguns projetos em homenagem a Elizeth Cardoso, desde 2010, quando a grande diva da música popular brasileira, completaria 90 anos. Elizeth será eternamente lembrada como uma das mais importantes cantoras brasileiras. Após mais de 20 anos de choro e samba-canção, foi convidada por Vinicius de Moraes e Tom Jobim para gravar o que viria a ser o primeiro disco de Bossa Nova. O espetáculo presta uma grande homenagem aos grandes compositores que foram sucesso na voz de Elizeth Cardoso, cantora de sucesso por mais de quatro décadas. Entres eles estão Lupicínio Rodrigues, que terá seu centenário comemorado em 2014. No show Eliane canta e toca flauta e é acompanhada por Domingos Teixeira (violão), Zé Luiz Maia (contrabaixo), João Callado (cavaquinho) e Fabiano Salek (percussão).

 GILBERTO GIL
Cacala Carvalho e João Braga - "Cada Tempo em Seu Lugar"

Foto: Luiza Gueiros
Cacala Carvalho (voz) e João Braga (piano) se uniram pra recriar a obra do grande mestre, importante referencia musical de ambos.  Das doze canções do CD apenas uma - “Brasil do Gil” - não é da autoria de Gilberto Gil e sim uma homenagem ao artista composta por Heraldo Amaral. Para o show, o duo complementa o repertório com mais quatro canções de Gil e apresentam ao público um passeio leve e criativo pela obra do autor. Cacala Carvalho é cantora, compositora, arranjadora, preparadora vocal, professora de canto. É integrante dos grupos Arranco de Varsóvia e Folia de 3. Sua discografia contabiliza sete CDs e um DVD, entre trabalhos em grupo e projetos solo. João Braga é pianista e compositor, possui três CDs solo lançados e já tocou com grandes nomes da música brasileira como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo,Emilio Santiago, Simone, Titãs, entre outros.



GUADALUPE DA VILA
Christina Paz - "Cantar Pra Viver"

Cantora, pesquisadora e sobrinha de  Guadalupe da Vila, autor que nasceu em Vila Isabel, cresceu e viveu  sob a atmosfera da música de Noel e da inspiração romântica e artística tão abundante naquela época. Christina Paz resgata a obra de seu tio e nos apresenta uma seleção de belos sambas do autor. Todas as obras do CD são de autoria exclusiva de Guadalupe da Vila, exceto a faixa "Por aí", com parceria de Dunga (Waldemar de Abreu). "Por amor", "Cantar Pra Viver", "Sem essa de tristeza", "Feito de Fel", "Um Mar aberto" – são algumas das composições que fazem parte do repertório. Inteiramente idealizado por Christina Paz que assina também a produção e direção artística, esta homenagem tem direção musical e arranjos do baterista César Machado. Nos shows Christina  canta acompanhada por Cesar Machado (bateria), Kiko Chavez (violão), Flávio Pereira (baixo) e  Andrey Cruz (flauta). 

Assista: "Por Amor"

IVAN LINS 
Folia de 3 - "Pessoa Rara"

Foto: Ana Paula Oliveira
O trio vocal Folia de 3 formado pelas cantoras Cacala Carvalho, Eliane Tassis e Marianna Leporace, iniciou sua carreira em novembro de 2005 com o lançamento do CD “Pessoa Rara” em homenagem aos 60 anos do compositor Ivan Lins, que presenteou o grupo com uma música inédita, em parceria com a escritora Lya Luft, chamada “Canção, Quase Duas” e também participou do CD, cantando com trio a faixa “Choro das Águas”.  O repertório dp show se divide em temas como amor, política e assuntos gerais, extraídos da vasta obra do autor através de uma profunda pesquisa musical dirigida e roteirizada por Claudio Lins. Além das canções do CD, cada cantora canta uma música solo. Os arranjos vocais são exclusivos e foram compostos para o CD do trio pela nata da música vocal carioca. O Folia de 3 pode ser acompanhado por um trio de baixo, piano e bateria ou apenas por piano, adequando o show ao tamanho e a proposta do espaço e do projeto.



"LUIZ GONZAGA ACORDEON E CHORO"
Bebe Kramer, Beto Cazes, Henrique Cazes, 
Kiko Horta e Luiz Filipe de Lima

Reconhecido como grande compositor e intérprete de música vocal, Luiz Gonzaga teve um período de sua atuação profissional ligado à música instrumental e em especial ao Choro. Desde quando chegou ao Rio de Janeiro, em 1939, até 1945, Gonzaga gravou cerca de cinquenta faixas como solista de acordeon, metade destas de composições próprias. Contando com a direção musical e arranjos de Henrique Cazes (pesquisador do Choro e autor do livro “Choro, do Quintal ao Municipal”) e Luís Filipe de Lima (pesquisador e produtor musical) e também com a assessoria de pesquisa e textos da biógrafa de Luiz Gonzaga, a historiadora francesa Dominique Dreyfus, o CD trará dois jovens destaques do acordeom dividindo solos e acompanhamentos: Kiko Horta e Bebê Kramer. Eles serão acompanhados pelo regional formado pelas cordas de Luís Filipe de Lima, no violão de 7, e Henrique Cazes, no cavaquinho e violão tenor. A percussão estará a cargo de Beto Cazes, responsável também pela produção executiva do projeto.

"MULHERES EM PIXINGUINHA"
Daniela Spielmann, Neti Szpilman e Sheila Zagury 

Neti Szpilman (voz), Daniela Spielmann (sax e flauta) e Sheila Zagury (piano) escolheram grandes clássicos desse músico inigualável, dentre elas: Carinhoso, Um a Zero, Lamentos, entre muitos outros. O espetáculo busca não só o apuro musical, mas principalmente fazer o público viajar no tempo, criando situações cênicas e pequenas brincadeiras com aparições inesperadas de músicos convidados.
Assista: "Lamentos"     





Nenhum comentário:

Postar um comentário