Bossa Nova e Jazz

ALBERTO ROSENBLIT - DE BEM COM A VIDA

Foto: Dario Zalis
Pianista, compositor e arranjador. Consagrou-se como produtor musical de novelas e minisséries da TV Globo: Agosto, Presença de Anita, Mulheres Apaixonadas, Cabocla, Páginas da Vida, A Favorita, Entre Tapas e Beijos, Você Decide e Programa do Jô. Começou a carreira em 70, integrando diversas bandas e conjuntos de câmara. Em 80 lançou um LP em duo com Mario Adnet, considerado um dos melhores lançamentos instrumentais da época, rendeu-lhe convites para tocar com Nara Leão, Zé Renato, Joanna e Simone. 

Fortemente influenciado pela Bossa Nova e seus autores, em seu projeto "De Bem Com a Vida”, baseado no CD de mesmo nome, Alberto Rosenblit mostra as canções compostas por ele em parceria com Paulinho Tapajós, Joyce Moreno, Luiz Fernando Gonçalves, J.C. Costa Netto, Ricardo Brito e Xico Chaves e alguns temas compostos para os programas de televisão que levaram sua assinatura como produtor musical.
Alberto toca piano em seu trabalho e é acompanhado por uma banda de peso formada por: Dodô Ferreira (baixo acústico), André Tandeta (bateria), Didito (violão), Marcelo Martins (sax e flautas). Conta também com a participação especial da cantora Marianna Leporace.

Assista: "Beco das Garrafas"

CÉLIA VAZ & FERNANDO LEPORACE


"Nascidos e criados na Bossa Nova, é um prazer muito grande fazer um show baseado em canções que nos trouxeram o sentido maior das nossas vidas: a Música. Nosso repertório apresenta não só músicas características do movimento - “Wave”, “Pois é” (Jobim), “Ah, se eu pudesse” (Menescal) - mas também canções que de alguma forma sofreram influencia deste estilo: “The look of love” (Bacharach), “Dans mon ile” (Henri Salvator), entre muitas outras." Assim definem o próprio show, o duo Célia Vaz & Fernando Leporace

Célia Vaz é diretora musical, arranjadora e violonista. Graduou-se no curso de Arranjo e Composição da Berklee College of Music. Sua discografia é formada por cinco álbuns premiados. Foi arranjadora do grupo Quarteto em Cy, com o qual gravou 15 CDs. Com seus diversos trabalhos, apresentou-se pelo país e pelo mundo. 
Fernando Leporace é baixista , compositor, arranjador, começou sua carreira profissionalmente como integrante do Grupo Manifesto. Morou no México e no EUA, onde aprimorou seus estudos de música. Tocou com a nata da música brasileira e como compositor foi gravado por Edu Lobo, Nana Caymmi, Alaíde Costa, Leny Andrade, Zizi Possi, Joyce, Sarah Vaughan e Johnny Mathis.


ELIANE SALEK & JEFF GARNER - "ELIZETH'N JAZZ"

Desde 2010, quando Elizeth Cardoso, a grande diva da música popular brasileira, completaria 90 anos, Eliane Salek desenvolve projetos em sua homenagem. Do encontro com o pianista Jeff Gardner surge o projeto ELIZETH’N JAZZ que faz releituras em linguagem jazzística das obras interpretadas pela grande dama da MPB. O repertório explora obras de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, do CD “Canção do amor demais”, que viria a ser o primeiro disco de Bossa Nova. Lançado em 1958, o disco esgotou-se e tornou-se raridade ao trazer pela primeira vez a batida de violão de João Gilberto.  Inclui também obras de Baden Powell, Ary Barroso, gravadas por Elizeth além de uma canção surpresa, especialmente feita em homenagem à artista.
Eliane Salek é cantora, flautista, pianista, compositora, arranjadora e produtora. Dona de um timbre de voz considerado “refinado e raro”, o mezzo-soprano é também corista e solista do Theatro Municipal do RJ.
Jeff Gardner é pianista e compositor nascido em Nova York, e radicado no Brasil desde 2002. Suas influências passam pelo clássico, jazz e, principalmente, pela música brasileira. 



MARIANNA LEPORACE CANTA BADEN POWELL

Convidada pelo produtor japonês Kazuo Yoshida para gravar a obra do compositor Baden Powell, a cantora carioca Marianna Leporace fez desse trabalho uma grande homenagem a um dos mais importantes compositores do Brasil de todos os tempos. O show “Marianna Leporace Canta Baden Powell” tem roteiro e direção de Rogério Dolabella e o repertorio é formado pelas quatorze músicas do CD e mais os sambas “É de Lei” e “Vou Deitar e Rolar”. A cantora se apresenta acompanhada por sua banda formada por: Sheila Zagury (piano); Fernando Leporace (baixo); Guilherme Hermolin (flauta), Luisinho Sobral (bateria). Saiba mais aqui!
Assista: "Vou Deitar e Rolar"


MARIANNA LEPORACE QUARTETO 


A cantora e seu trio fundamental formado por Sheila Zagury (piano), Fernando Leporace (baixo) e Luisinho Sobral (bateria), apresenta um show de repertório variado, baseado em seus diversos trabalhos gravados, além de canções que gosta muito e que sempre a acompanharam ao longo de sua carreira. Ao lado de Baden Powell, Edu Lobo, Chico Buarque, Milton Nascimento, presentes em seus CDs, figuram tanto clássicos do Jazz como Night In Tunisia e Bewitched, quanto sambas que fazem parte de sua pesquisa para o próximo CD. 


ROSA MARYA COLIN - "Rota 66"

Considerada uma das maiores cantoras da sua geração, Rosa Marya Colin preparou para seu público e para as novas gerações, um show comemorativo de toda a sua carreira e o batizou de Rota 66. Nesse espetáculo, Rosa passeia por diversos sucessos que marcaram a sua trajetória, como "California Dreaming" e "Summertime", dá uma repaginada em diversas músicas,  se apresentando com toques de modernidade, mas sem esquecer suas raízes, sempre misturando música brasileira e internacional.   No show ela canta acompanhada por quatro músicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário