Projetos Multimidia

ADJETOS - ALEXANDRE DACOSTA


O artista visual, músico, compositor, cineasta, ator e poeta, Alexandre Dacosta está lançando com show musical e exibição de vídeos, seus dois livros com trabalhos de 1987 a 2008.


ADJETOS é um livro que contém 48 fotos coloridas de 22 esculturas e um CD de áudio encartado com 18 composições musicais feitas especialmente para esses objetos por Alexandre Dacosta. Com projeto gráfico do destacado designer Gringo Cardia e texto do artista plástico e crítico Ricardo Basbaum, ADJETOS percorre a trajetória de 24 anos de trabalho de Dacosta com o tridimensional, que a partir da sua primeira exposição em 1982 ficou mais conhecido como pintor.

O CD ADJETOS tem participações de mais de 40 músicos e arranjadores de intensa atividade no cenário musical brasileiro. No show também são projetados vídeos, que ilustram com imagens e sons algumas músicas dos ADJETOS e um bloco de poemas-objetos animados do livro [tecnopoética]. São filmes de micro-metragens, com duração de 1 a 2 minutos, dirigidos e produzidos por Alexandre Dacosta.

Conheça mais sobre Alexandre Dacosta aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário