Samba

CHRISTINA PAZ - CANTAR PRA VIVER


Cantora, pesquisadora e sobrinha de  Guadalupe da Vila, autor que nasceu em Vila Isabel, cresceu e viveu  sob a atmosfera da música de Noel e da inspiração romântica e artística tão abundante naquela época. Christina Paz resgata a obra de seu tio e nos apresenta uma seleção de belos sambas do autor. Todas as obras do CD são de autoria exclusiva de Guadalupe da Vila, exceto a faixa "Por aí", com parceria de Dunga (Waldemar de Abreu). "Por amor", "Cantar Pra Viver", "Sem essa de tristeza", "Feito de Fel", "Um Mar aberto" – são algumas das composições que fazem parte do repertório. Inteiramente idealizado por Christina Paz que assina também a produção e direção artística, esta homenagem tem direção musical e arranjos do baterista César Machado. Nos shows Christina  canta acompanhada por Cesar Machado (bateria), Kiko Chavez (violão), Flávio Pereira (baixo) e  Andrey Cruz (flauta).
Assista: "Por Amor"


MARCUS LIMA - O SAMBA NÃO PODE PARAR

Com o currículo marcado por várias apresentações no Estado e na cidade do Rio de Janeiro, com uma passagem bem sucedida pela SP Exposamba, onde foi classificado em segundo lugar, o  cantor e compositor Marcus Lima resolveu ampliar sua proposta artística e preparou um show de sambas no qual faz um passeio pelo repertório de grandes autores que o influenciaram como Chico Buarque, João Bosco e Aldir Blanc, Cartola, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira, Zé Kéti, Noel Rosa e  Sérgio Sampaio, entre outros, além dos sambas de sua autoria. Nesse show de sambas, Marcus Lima se apresenta com uma formação reduzida, porém com muito swing e sofisticação. É acompanhado por Vitor Mansur, arranjador e violonista e Ricardo Brasil, percussionista da nova geração de músicos Niteroienses.


MARIANNA LEPORACE - SAMBA EM FAMÍLIA

A cantora começa agora um novo projeto voltado para a pesquisa de sambas inéditos de autores contemporâneos, que pretende transformar em um CD no próximo ano. No repertório, uma mistura interessante de novas composições com clássicos da canção brasileira, sua fonte inesgotável de inspiração. Chico Buarque, Baden Powell, Zé Kéti, Geraldo Pereira e Billy Blanco, convivem em harmonia com Rodrigo Maranhão, Edu Krieger,  Marcelo Biar, Rodrigo Lessa e ela própria, que se arrisca no reino da composição assinando o samba “A Tal”, parceria com o poeta e jornalista pernambucano Gilvandro Filho. Os sambas de seu pai Sebastião e do irmão Fernando foram o ponto de partida da ideia do trabalho, dai o seu titulo. Marianna investe também em uma formação instrumental mais identificada com o jazz, a bossa nova e com sua própria trajetória musical. No palco, conta com seu quarteto, formado por Sheila Zagury (piano), Fernando Leporace (baixo), Guilherme Hermolin (flauta e sax) e Luisinho Sobral (bateria). 

PEDRO MIRANDA - PIMENTEIRA

Uma das mais expressivas vozes entre os sambistas da nova geração da Lapa carioca, o cantor e percussionista Pedro Miranda apresenta canções gravadas em seus dois primeiros álbuns solo "Pimenteira" (Independente - 2009) e "Coisa com Coisa" (Deckdisc - 2006), e ainda algumas músicas de seu próximo CD "Samba Original", em fase de produção. Com muita verve, bom-humor e grande poder de comunicação com o público - as principais marcas de seu trabalho - Pedro reúne neste show, gêneros variados que vão do samba-chula ao samba sincopado, do choro-canção, à embolada. No repertório figuram autores como Elton Medeiros, Zé Keti, Wilson das Neves, Jararaca, Ataulfo Alves, Assis Valente,  Silvio da Silva, Rubinho Jacobina, Alfredo Del-Penho, entre muitos outros, sempre mesclando mestres do samba e a nova geração de compositores. Ao seu lado, alguns dos mais tarimbados músicos do samba carioca: Luis Filipe de Lima (violão sete cordas), Eduardo Neves (sax tenor e flauta), Luis Barcelos (bandolim e cavaquinho) e Beto Cazes (percussão).



Nenhum comentário:

Postar um comentário