Instrumental

ALBERTO ROSENBLIT 

Foto: Dario Zalis
Pianista, compositor e arranjador. Consagrou-se como produtor musical de novelas e minisséries da TV Globo: Agosto, Presença de Anita, Mulheres Apaixonadas, Cabocla, Páginas da Vida, A Favorita, Entre Tapas e Beijos, Você Decide e Programa do Jô. Começou a carreira em 70, integrando diversas bandas e conjuntos de câmara. Em 80 lançou um LP em duo com Mario Adnet, considerado um dos melhores lançamentos instrumentais da época, rendeu-lhe convites para tocar com Nara Leão, Zé Renato, Joanna e Simone. Alberto mistura em seu show, as composições distribuidas em seus três álbuns lançados: Trilhas Brasileiras, De Bem Com a Vida e Mata Atlântica.
Alberto toca piano em seu trabalho e é acompanhado por uma banda de peso formada por: Dodô Ferreira (baixo acústico), André Tandeta (bateria), Didito (violão), Marcelo Martins (sax e flautas) e Vittor Santos (trombone).


DANIELA SPIELMANN (sax e flauta) & SHEILA ZAGURY (piano) 

"BRASILEIRINHAS" - choro e música brasileira



Na seleção do repertório, 'Riacho Seco', um baião de João Lyra e Mauricio Carrilho, 'Valsa do encontro', de Daniela, e três homenagens inéditas: 'Ao meu amigo Ricardo' (de Celinha Vaz, dedicada ao guitarrista Ricardo Silveira), 'Choro pro Zé' (Guinga, feito para o saxofonista e flautista Zé Nogueira), e 'Chorinho pra Dani' (de João Lyra, inspirado na saxofonista). Dani e Sheila fizeram releituras interessantes de 'Santa Morena' e 'Bole-Bole', ambas de Jacob do Bandolim, e 'Brasileirinho', mega clássico de Waldir Azevedo, aqui numa versão mais ousada, puxada para o jazz. 

Assista: "Brasileirinho"



DÉCIO ROCHA

Contrabaixista, compositor e inventor, o pernambucano Décio Rocha, mistura nos shows seu repertório autoral distribuido pelos quatro CDs de carreira. Seu trabalho é vibrante e instigante e passeia pelos diversos ritmos brasileiros, sempre dialogando com a música de suas origens pernambucanas. Atualmente trabalha nos arranjos da gravação do próximo CD “P’ra Contrabaixo Todo Santo Ajuda”, que trará um repertório inédito com composições de estilo dançante e tem o contra baixo como referência para sua inventividade melódica e improvisos. Nos entremeios deste projeto, prepara também um CD de frevos com o tema “Voltando pra casa”, revisitando suas origens e os ritmos e danças do Carnaval de rua de Olinda (PE).




"LUIZ GONZAGA - ACORDEON E CHORO"

Reconhecido como grande compositor e intérprete de música vocal, Luiz Gonzaga teve um período de sua atuação profissional ligado à música instrumental e em especial ao Choro. Desde quando chegou ao Rio de Janeiro, em 1939, até 1945, Gonzaga gravou cerca de cinquenta faixas como solista de acordeon, metade destas de composições próprias. Contando com a direção musical e arranjos de Henrique Cazes (pesquisador do Choro e autor do livro “Choro, do Quintal ao Municipal”) Luís Filipe de Lima (pesquisador e produtor musical) e também com a assessoria de pesquisa e textos da biógrafa de Luiz Gonzaga, a historiadora francesa Dominique Dreyfus, o CD trará dois jovens destaques do acordeom dividindo solos e acompanhamentos: Kiko Horta e Bebê Kramer. Eles serão acompanhados pelo regional formado pelas cordas de Luís Filipe de Lima, no violão de 7, e Henrique Cazesno cavaquinho e violão tenor. A percussão estará a cargo de Beto Cazes, responsável também pela produção executiva do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário